©2016 - 2019 by Rota360º 

Desenvolvimento Pessoal

No ambito do Desenvolvimento pessoal, desenvolvemos a palestra "Ano Novo, Vida Nova" que é uma expressão sobejamente conhecida nas transições de ano. Contudo, a concretização dos desejos afigura-se como uma tarefa de nível avançado. Os psicólogos Tiago Sá Balão, Vera Santos, Catarina Meireles e Sara Freitas prometem descomplicar, ajudando as pessoas a mais facilmente realizarem os seus sonhos. "Ano Novo, Vida Nova?" é o nome do evento.

Momento 1:
“Como consigo transformar os sonhos em objetivos?”

Também faz parte do grupo de pessoas que todos os anos, na véspera de ano novo, faz promessas em vista de um ano melhor? Com mais qualidade de vida? Com mais momentos para cuidar de si e da sua saúde? Mais felicidade? E quantos destes desejos se vão repetindo de ano para ano na esperança de virem a ser concretizados algum dia? Na verdade, segundo um estudo da Universidade de Scranton, a taxa de sucesso das resoluções de ano novo vai decaindo ao longo do tempo, sendo que apenas 46% das pessoas continuaram a investir no cumprimento das suas metas ao fim de seis meses. O que fizeram estas pessoas de diferente? Venha descobrir! No dia 8 de fevereiro de 2019 no Centro Cultural de Alfena irei partilhar consigo dicas para o/a ajudar a projetar os seus sonhos em objetivos e, desta forma, fazer de si um caso de sucesso.

[A psicóloga / oradora] Sara Freitas


Momento 2:
“Como me consigo motivar e assumir compromissos com os meus objetivos?”

Todos temos sonhos. Todos procuramos mudanças. A sensação de se querer mais e melhor é um processo inato. Seja no trabalho, nos relacionamentos ou em qualquer outra área da vida, procuramos resultados que nos satisfaçam e nos realizem pessoalmente, que nos façam sentir vivos e, acima de tudo, felizes. Para tal, (re)definimos objetivos que nos possam conduzir ao(s) sonhos(s), à vida que queremos ter e ao que tanto almejamos alcançar. No entanto, na escalada do sonho, o caminho é, com frequência, ingreme, revelando-se difícil sustentar a motivação e o grau de compromisso necessários à materialização dos sonhos. Já sentiu dificuldades em manter-se fiel aos objetivos que definiu? Já sentiu o poder da sabotagem? Tem dificuldades em manter-se motivado? Revê-se nestas questões? Creio que não lhe será terreno desconhecido. Não é verdade? Muitas vezes temos objetivos, mas estamos desprovidos de estratégias. Sabe quais as melhores estratégias para chegar à vida que quer ter? Temos encontro marcado no dia 8 de fevereiro de 2019 no Centro Cultural de Alfena. Até já.

[A psicóloga / oradora] Vera Santos


Momento 3:
“Como consigo pensar e agir de forma positiva para chegar/atingir os meus
objetivos?”

Com a agitação do dia-a-dia torna-se difícil adquirir uma atitude positiva. O cansaço, o stress e a sobrecarga diária fazem com que os pensamentos negativos ganhem força. Sabia que uma atitude positiva melhora a sua autoconfiança, bem-estar psicológico e a sua saúde física? Sabia que uma atitude positiva permite um aumento da concretização dos seus objetivos? No dia 8 de fevereiro de 2019 no Centro Cultural de Alfena irei partilhar consigo algumas dicas para aumentar a sua atitude positiva, para que realize os seus objetivos pessoais e profissionais. Equilíbrio, com uma dose saudável de realismo, é um dos segredos.

[A psicóloga / oradora] Catarina Meireles


Momento 4:
“Como superar os obstáculos do nosso caminho até aos objetivos?”

O João e a Sofia são duas pessoas determinadas em prol da concretização dos seus objetivos. Tudo lhes corria bem até que um dia lhes surgiu um grande obstáculo e a seguir a este surgiram outros! Numa fase inicial, o mundo parecia ter desabado para ambos. No entanto, um deles conseguiu superar todos os obstáculos e está melhor do que nunca, uma vez que conseguiu pôr em prática o que defendo na minha vida pessoal e prática profissional: "os obstáculos são apenas pontos de passagem". Quer saber mais sobre estas histórias? Quer saber o que levou um deles a fracassar? Terá, na verdade, fracassado? Quer saber as estratégias que um deles utilizou de forma eficiente para superar os obstáculos que lhe surgiram? Apareça no dia 8 fev'19 no Centro Cultural de Alfena. Tenho duas histórias para lhe contar. Identificar-se-á com alguma delas? Inspirar-se-á com alguma? Conto consigo! Até lá!

[O psicólogo / orador] Tiago Sá Balão